boo-box

domingo, 23 de dezembro de 2007

Caxias/Festa da Uva 2008: e isso lá é nome de time de basquete por acaso?

Ainda não tive o prazer de conhecer ao vivo a Festa da Uva de Caxias do Sul. Quem já foi, diz que se trata de uma experiência inesquecível. Realizada desde 1931, dura cerca de 15 dias, entre os meses de fevereiro e março, e celebra o progresso da viticultura. O ponto principal da festa é a encenação de 2.000 atores mostrando a vitória do homem e da mulher sobre o meio-ambiente.

Mas alguém deve estar se perguntando por que raios estou falando da Festa da Uva de Caxias em um blog que trata de esportes e cinema. Alertado pelo solerte Adalba Leister Filho, descobri que o Campeonato Gaúcho masculino de basquete de 2007, encerrado na última quarta (19), foi conquistado pelo Univates/Bira, de Lajeado, que no playoff decisivo superou o CAXIAS/FESTA DA UVA 2008 (de branco, na foto acima) por 3 a 1 na série.

Meu pai já me ensinou que em cavalo dado não se olha os dentes. Tudo bem que a coisa tá feia e ninguém pode abrir mão de patrocínio, mas isso lá é nome de time de basquete.


E a dúvida que não sai da minha cabeça: como será que a torcida de Caxias do Sul grita o nome de sua equipe?

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro, Laguna!
Isso mostra o poder do dinheiro. Primeiro que o nome do clube, da agramiação vai mesmo para o espaço. E segundo que fica ridículo. As própria pessoa que estão colocando a grana e querem divulgar o evento tinham de se alertar para isso... Ridículo!
Eita Brasil, viu!!!!

Related Posts with Thumbnails