boo-box

sábado, 22 de dezembro de 2007

Palmeiras 1 x 0 Corinthians de 1974 foi um dos maiores traumas da Fiel

Os torcedores mais novos talvez só conheçam a história graças aos arquivos ou contada pelos mais velhos, mas antes de sofrer com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, a torcida do Corinthians já viveu um momento de proporções igualmente tristes: a derrota para o Palmeiras na final do Paulistão de 74.

Há 20 anos sem comemora um título, o Corinthians chegara à decisão do Campeonato Paulista naquele 22 de dezembro de 74 confiante de que, enfim, o sofrimento iria acabar. Após um empate de 1 a 1 na primeira partida, o Corinthians chegou embalado pela força de sua torcida, que lotou o Morumbi naquele domingo. Os palmeirenses eram minoria no estádio.

Neste raro vídeo abaixo, exibido pelo saudoso Canal 100, é possível ter uma idéia do motivo pelo qual o timaço do Palmeiras fez a Fiel deixar o estádio calada e aguardar um pouco mais para comemorar um título. O trauma foi tão grande que nem Rivellino, maior ídolo do clube até então, foi apontado (injustamente) como o grande responsável pela derrota corintiana.


Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, este video deve mesmo mostrar o grande trauma que se abateu a Fiel em 1974. Mas, como não é do meu tempo, pois só passei a acompanhar (entender!) de futebol a partir de 1982 (campeoníssimo em cima do freguês), então nem bri o vídeo! hehehehehe
Mas, não duvido mesmo do trauma!

Related Posts with Thumbnails