Você, caro leitor, já deve estar careca de saber que este ano terá uma atração a mais além de ser ano bissexto e de ter o Corinthians disputando a Série B do Brasileiro: será o ano dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Por isso, prepara-se para, nos próximos meses, até a abertura da competição, no dia 8 de agosto, receber uma carga extraordinária de reportagens (algumas oportunistas e de olho na audiência) sobre modalidades e atletas que normalmente são esquecidos nos três anos anteriores a uma Olimpíada. Mas como o Brasil é o país da monocultura esportiva (inclusive dentro da imprensa), pelo menos serve para mostrar ao povão que existe vida além do futebol.
Aqui neste blog, não vamos ficar de fora desta onda. Para entrar no clima, eis o que teremos pela frente nas próximas 31 semanas:
1) Baú Olímpico: uma série de informações (in)úteis e curiosas sobre as Olimpíadas da Era Moderna;
2) Os Eleitos: ganhar medalha olímpica no Brasil, não importa qual o metal, é um feito e tanto. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre estes privilegiados;
3) O Importante é Competir: as histórias engraçadas, emocionantes ou ridículas de quem foi a uma Olimpíada apenas para passear
Um comentário:
Essa ladainha de "monocultura esportiva", viu... O Brasil é futebol, é nóis!!!!! hahahahaha
Fábio Salgueiro
http://fsalgueiro.blogspot.com
Postar um comentário