boo-box

domingo, 27 de janeiro de 2008

Reveja como foi a vitória de Emerson Fittipaldi no GP do Brasil de 1974

Nos anos 70, a temporada de Fórmula 1 costumava começar muito mais cedo do que atualmente. Houve ano em que logo na primeira quinzena de janeiro os carros já estavam alinhando para disputar o GP da Argentina. E a partir de 1973, com a inclusão oficial do GP do Brasil no calendário, a turma se mandava para São Paulo em seguida, pois 15 dias depois as máquinas novamente estariam na pista.

Os três primeiros GPs do Brasil foram uma festa para a torcida brasileira, que debaixo de um calorão infernal típico de janeiro (e bem diferente do clima deste ano, diga-se de passagem), lotou as arquibancadas de Interlagos, ainda com seu belíssimo traçado antigo imaculado, e festejou duas vitórias de Emerson Fittipaldi (73/74) e uma de José Carlos Pace (75).

No vídeo abaixo, reveja alguns dos melhores momentos do triunfo de Emerson, o seu primeiro com a McLaren. Depois de sair na pole position, Emerson caiu para terceiro, atrás do argentino Carlos Reutemann e do sueco Ronnie Petterson, mas na 16ª volta assumiu a liderança. É verdade que o brasileiro foi levemente beneficiado pela direção de prova, que decidiu encerrar a corrida na 32ª volta, quando começou a chover forte na parte mista do circuito. O detalhe é que era justamente quando o suíço Clay Regazzoni, da Ferrari, começava a diminuir sua diferença para Emerson.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails