boo-box

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Paulistão-2008: o tédio do São Paulo parece não ter mais fim

Junte um time que foi campeão na temporada passada com uma vantagem tremenda sobre todos os adversários; subtraia dele três jogadores, um deles titular absoluto e que ajudou a tornar a defesa um verdadeiro paredão; adicione um jogador que é estrela do futebol mundial, mas que passa por uma fase sofrível; e por fim, coloque uma pitada de alguns jogadores que chegaram cheio de fama, mas são no máximo razoáveis.

O resultado de toda esta receita é o time mais entediado do futebol brasileiro atualmente. O São Paulo, que com justiça faturou o pentacampeonato brasileiro em 2007 com uma campanha irrepreensível, hoje é um time que dá sono para quem assiste suas partidas. A má vontade com que boa parte do elenco vem desfilando nos jogos do Paulistão - a última deles neste domingo, no sofrível empate com o Noroeste - chega a ser irritante.

Muitos justificam este clima permanente de fastio, como 11 Homers Simpsons correndo atrás da bola, pelo fato do Tricolor estar ainda remontando seu time. Já ouvi coleguinha dizer que "as saídas de Leandro e Souza" explicam as más atuações são-paulinas.


Nada mais simplista, na minha modesta opinião. É verdade, os dois eram muito úteis, mas como dizem no popular, o buraco é mais embaixo. Ou no meio-campo, para ser mais preciso. Como Muricy Ramalho tinha que encontrar um lugar para o apenas comum Fábio Santos (jogador pedido por ele e seu homem de confiança), desmontou a melhor coisa que havia no São Paulo-2007: a dupla Hernanes e Richarlyson, que passou a jogar na lateral-esquerda, onde está longe de mostrar a mesma eficiência. Além disso, a convocação para a seleção brasileira o deixou com uma marra insuportável.

Por fim, tem o Adriano. O "Imperador", em sua passagem com data de validade no Tricolor, tem sido um mero coadjuvante. Embora tenha feito quatro gols, ficou mais famoso pelo gol que não valeu contra o Corinthians e pela cabeçada em Domingos, do Santos.

Pior o que isso é aguentar Joílson, Juninho, André Dias, Alex...Se não entrar nos eixos logo, o São Paulo passará 2008 como o Homer: eliminado de todas as competições e vendo os adversários brilharem pela TV.

3 comentários:

Rubão disse...

Daqui, de bem longe, torço para que Pai Laguna esteja 100% certo.

Blog do Ademar disse...

Eu nunca pensei que diria isso, mas o São Paulo precisa voltar com urgência para o 3-5-2, com Richarlyson no meio-campo e Jorga Wágner na ala esquerda. Caso contrário, o time não vai ganhar nada neste ano.

Salgueiro disse...

Por isso, Laguna... que eu te respeito. Analise fria, sem rodeios! Pois a gente escreve a verdade e muitos criticam dizendo que é torcida contra... Mas,faz parte!
Outra coisa: vc lembrou de um detalhe que havia passado desapercebido para mim: o fato de o gol do Fla ter sido marcado pelo Tardelli. Dupla dor ao Cuca! risos

abração

Related Posts with Thumbnails