boo-box

segunda-feira, 17 de março de 2008

Diretoria do São Paulo leva a pior até na Justiça do Trabalho...

Quando a fase está ruim...eis o texto divulgado pela assessoria de imprensa do jogador Rodrigo Fabri, que ontem ganhou ação na Justiça do Trabalho contra o São Paulo. O valor da ação é próximo de R$ 1 milhão:

"A Justiça do Trabalho julgou a ação apresentada pelo meia Rodrigo Fabri contra o São Paulo Futebol Clube e deu ganho ao jogador, que foi demitido pelo clube, sob alegação de justa causa, em fevereiro de 2007.

Em janeiro daquele ano, Rodrigo Fabri foi alertado pelo clube paulista que deveria treinar no Centro de Treinamento de Cotia, ao lado de atletas em formação. Fabri, jogador experiente, profissional e com passagem pelo futebol internacional, continuou a se apresentar no CT da Barra Funda, local onde os jogadores da divisão profissional do Tricolor realizam suas atividades.

O São Paulo Futebol Clube, então, aplicou multa ao jogador de 40% sobre o salário de janeiro, sob alegação de descumprimento de ordem. Logo depois, o suspendeu e o demititu, em fevereiro de 2007. O atleta acionou a Justiça do Trabalho, que entendeu que todas esta ações foram consideradas ilícitas pela Justiça.

Em audiência no último dia 14 de março de 2008, na 69ª Vara do Trabalho da capital, a MM. Juíza do Trabalho, Dra. Elisa Maria de Barros Pena julgou em partes como procedente a causa movida pelo meia contra o clube da capital paulista.

'O Rodrigo Fabri ainda pode entrar na justiça contra o São Paulo, para cobrar a cláusula penal do contrato em razão jurisprudência trabalhista atual e de nesta sentença ter ficado claro a manobra do clube em rescindir dolosamente o seu contrato', afirma o advogado do atleta Fernando César.

Ainda cabe ao São Paulo recorrer da sentença. Rodrigo Fabri está atualmente no Figueirense."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails