boo-box

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sistema de pontos corridos é chato? O torcedor inglês ou italiano não concorda...

Para a turma que adora detonar o sistema de pontos corridos no futebol brasileiro - como se um sistema de disputa de um campeonato fosse o único elemento determinante na qualidade do espetáculo apresentado - peço um momento de reflexão.

O Campeonato Inglês terminou neste domingo. Dois clubes (Manchester United e Chelsea) chegaram à ultima rodada EMPATADOS em pontos. Quem viu a transmissão da tv pôde acompanhar a angústia dos torcedores das duas equipes, de olho no campo e no jogo do adversário.

No Campeonato Italiano, a Internazionale podia ser campeã se derrotasse o Siena. Só empatou, Enquanto isso, a Roma venceu a Atalanta e chega para a última rodada somente um ponto atrás do time de Milão.


Realmente, o campeonato de pontos corridos é muito chato e sem emoção.

Um comentário:

Anônimo disse...

É emocionante para duas ou três equipes que ano após anos se revezam na conquista do título, em um campeonato completamente oligárquico e previsível. Tenho certeza que a Premier League ou a Serie A não são assim tão emocionantes para os torcedores das outras 17 ou 18 equipes de seus respectivos campeonatos, que estão lá apenas para fazer figuração. Já que no futebol europeu, para além das duas ou 3 agremiações principais que são sustentadas por patrocinadores obscuros cujo dinheiro boa parte das vezes não se sabe de onde vem, os demais clubes não têm nenhua, absolutamente nenhuma chance de conquistar o título nacional. E isso realmente é muito chato e sem emoção.

Related Posts with Thumbnails