Para quem é supersticioso, a quarta-feira só trouxe más notícias para o basquete brasileiro, que se prepara para as disputas dos Pré-Olímpicos Mundiais masculino e feminino.
Na seleção brasileira feminina, a ala/armadora Karen Gustavo sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e foi cortada. Mesmo não sendo titular, trata-se de uma jogadora importante e com a vantagem de já ter disputado um Mundial (o de 2006, em São Paulo). Para seu lugar, foi chamada Jaqueline Silvestre, do Sport Recife.
A outra ausência, porém, é mais grave. O pivô Ânderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, pediu dispensa da seleção masculina, que se apresenta neste domingo ao técnico espanhol Moncho Monsalve, para começar sua preparação para o Pré-Olímpico de Atenas.
Varejão não se recuperou de uma entorse no pé direito e uma lesão no quadríceps da perna direita, sofridos durante os playoffs da NBA. Como os médicos do Cleveland pediram que o brasileiro aumentasse seu tempo de recuperação, ele teve que pedir dispensa do Pré-Olímpico.
O problema é que sem Varejão, as opções da seleção masculina debaixo do garrafão começam a diminuir, ainda mais que a presença de Nenê Hilário ainda é incerta.
A coisa está ficando feia...
Um comentário:
Feia já está há tempos. a chance do brasil se classificar é zero, então para que expor os atletas dessa maneira?
é tudo uma bagunça. vi em uma entrevista que o Leandrinho nem sabia o nome do treinador. como pode um cara desses falar que levará o Brasil à Pequim?
Postar um comentário