boo-box

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Copa da Uefa: começa a Sul-Americana dos clubes europeus

Tá bom, reconheço que o título do post é uma baita de uma heresia, mas não deu pra resistir na comparação. Embora, se for feita uma análise minuciosa dos times participantes, muitas das equipes que integram a Copa da Uefa, que começa nesta quinta-feira, não são muito melhores do que os times da Sul-Americana.

Sem a mesma badalação da Liga dos Campeões, a Copa da Uefa na prática é uma competição que serve de consolo para os grandes que não conseguiram alcançar a primeira. E para os times médios e/ou pequenos do continente europeu, dá a oportunidade para quem sabe descolar uma chance de aparecer e brilhar. Como foi o caso dos russos do Zenit, atuais campeões do torneio.

O torcedor brasileiro irá acompanhar o Copa da Uefa com algum interesse nesta temporada 2008/09. Afinal, vários jogadores que integram ou já integram a seleção brasileira estarão em campo, como a turma do Milan (Dida, Emerson, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato), Manchester City (Robinho, Elano e Jô), Wolsfburg (Josué e Grafite), Sevilla (Luís Fabiano, Renato e Adriano), Valencia (Renan e Edu), Tottenham (Gomes), Benfica (Luisão) e Hamburgo (Alex Silva e Thiago Neves).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails