O final da janela de transferências na Europa, nesta segunda-feira, trouxe uma outra novidade, além da negociação de Robinho com o Manchester City: o Liverpool havia contratado o atacante brasileiro Vitor Flora, de 18 anos, que também tem nacionalidade italiana e que defendia o Botafogo de Ribeirão Preto.
Mas como assim? Vitor Flora? O bom blog do Alexandre Massi, estudante de jornalismo da PUC-SP, traz um post interessante que ajuda a desvendar um pouco do mistério a respeito deste jogador.
Empresário de Vitor Flora fala sobre a transferência do atleta do Liverpool
Cesar Augusto é mais conhecido no meio musical. Produtor e compositor de sucesso, foi o responsável pelo surgimento de Leandro e Leonardo. É considerado o "Rei Midas" do sertanejo brasileiro. Também fez parceria com Roberto Carlos, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Sting.
Podemos ficar contando infinitamente sobre a carreira musical de Cesar Augusto. Mas não vamos fazer isso, até porque não é o assunto principal do blog.
A questão é que o profissional resolveu se aventurar no futebol. Tornou-se empresário de alguns atletas, entre eles, Vitor Flora (quem não leu a matéria sobre o atacante de 18 anos que acaba de se transferir para o Liverpool, clique aqui).
Para a alegria deste blogueiro - que não havia encontrado ainda alguns esclarecimentos sobre a negociação -, Cesar acessou o BLOG DO MASSI e deixou um comentário no post sobre a transação de Flora.
Como nem todos viram, reproduzo o que foi dito:
Caro Massi!
Meu nome é Cesar Augusto, sou compositor e produtor musical de varios artistas já consagrados. E atualmente empresario alguns atletas, dentre eles o Vitor Flora.Li a materia sobre o Vitor e gostaria de informar-lhe que juntamente com seu pai, José Arnaldo Flora, enviamos um DVD para o Liverpool. Eu já o havia encaminhado para o Cruzeiro. Ele estava em fase de avaliação, quando fomos procurados por um agente do time ingles. Assinamos um pré-contrato aqui no Brasil há três meses atrás e no dia 14 de agosto, assinamos em Liverpool o contrato definitivo por 4 anos.
Um grande abraço,
Cesar Augusto
Impressionante, não? Mais uma vez, os clubes brasileiros "pisam na bola" e deixam um garoto escapar.
Estou à procura do contato do empresário, mas até o momento não tive êxito. Acho que alguns detalhes ainda estão pendentes, como o valor da transferência, a duração do contrato, a avaliação de Raf Benítez sobre o atleta, entre outras coisas.
Cesar, caso você leia este post, peço que entre em contato com este blogueiro para que possamos ter maiores informações sobre a transferência de Vitor Flora.
Um comentário:
pode pegar a matéria mesmo, laguna!
Curioso mesmo né? Qdo menos esperamos, o cara surge.
E no fim acho que ficou a matéria mais completa sobre o vitor flora q temos.
Abs
Postar um comentário