boo-box

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fifa divulga detalhes da Copa das Confederações e África do Sul fica aliviada

Embora vez ou outra a Fifa solte balões de ensaio na imprensa mundial, dando "recados" a respeito da possibilidade de trocar a sede da Copa do Mundo de 2010, caso a África do Sul não consiga aprontar tudo a tempo da competição, nesta segunda-feira a entidade que comanda o futebol mundial deu a senha que praticamente garante a realização do torneio, ao anunciar o calendário da Copa das Confederações de 2009.

O evento é considerado pela Fifa como teste final para a Copa do Mundo, tanto que é realizado um ano antes dos Mundiais, com o objetivo de checar se todos os aspectos da organização estarão funcionando de acordo com o caderno de encargos.

A Copa das Confederações será disputada por oito seleções, no período de 14 a 28 de junho. Os participantes serão Itália (atual campeã mundial), Brasil (campeão da Copa América de 2007), Espanha (campeã da Eurocopa de 2008), Egito (campeão da Copa das Nações Africanas de 2008), Estados Unidos (campeão da Copa Ouro 2007), Iraque (campeão da Copa da Ásia 2007) e Nova Zelândia (campeã da Copa das Nações da Oceania 2007/08), além da África do Sul (país-sede).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails