boo-box

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Grande Prêmio do Brasil de F-1 vai atrasar o jogo da Globo pelo Brasileirão

Anote bem para as partidas abaixo, marcadas para o próximo dia 2 de novembro:
Fluminense x Vasco
Grêmio x Figueirense
Goiás x Cruzeiro
Santos x Palmeiras
Atlético-PR x Sport
Náutico x Vitória
Flamengo x Portuguesa
Ipatinga x Coritiba
Atlético-MG x Botafogo
São Paulo x Internacional

Esta rodada do Brasileirão, que será a 33ª, certamente não terá jogos começando às 16h. Ou pelo menos os que mais interessarem para a televisão. E o motivo disso é o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, cuja prova marcará o encerramento da temporada de 2008.

Nesta quarta-feira, ficou definido após uma reunião em Londres envolvendo o chefão da F-1, o inglês Bernie Ecclestone, o promotor do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, e três executivos da TV Globo, que o horário de largada da corrida será às 15 horas.

O motivo da decisão - que por tabela causará um conflito com o tradicional horário das 16h do futebol de domingo - é que a Europa estará três horas à frente do Brasil (que está em pleno horário de verão), com a corrida começando às 18h locais. Em 2007, a prova também aconteceu neste mesmo horário para o continente europeu e foram registrados ótimos índices de audiência.

E como a prova tem tudo para decidir o título do Mundial de Pilotos, resolveram confirmar a largada para às 15h (horário de Brasília).


Azar da Globo, que terá que atrasar toda a sua programação em uma hora.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails