boo-box

domingo, 19 de outubro de 2008

Brasil fatura o tetra no Mundial de futsal e Falcão dá um bico no fair play

Dentro de quadra, o jogo foi tenso, emocionante e só poderia mesmo ter sido decidido nos pênaltis. E com justiça, o Brasil derrotou a Espanha na disputa de pênaltis por 4 a 3, depois de 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, e faturou o tetracampeonato mundial de futsal (ou hexa, se levar em consideração os dois títulos de quando a modalidade ainda era organizada pela Fifusa e o esporte nada tinha a ver com o que é jogado hoje em dia).

Mas se a conquista brasileira é incontestável, tal a qualidade técnica da equipe em relação aos demais - exceto a Espanha, que tem um timaço -, da mesma forma foi lamentável a falta de espírito esportivo do brasileiro Falcão, eleito melhor jogador do campeonato.

De forma infantil, Falcão atravessa a quadra, fazendo sinais com as mãos como que dizendo para os espanhóis irem embora e incitando a torcida a vaiar os adversários. O capitão espanhol Javi Rodriguez ficou tão indignado que tentou bater no brasileiro, instantes antes de ser chamado para receber o prêmio de Fair Play obtido pela seleção espanhola.

Falcão, que é craque com a bola nos pés e em fazer seu marketing pessoal, podia passar sem essa.

Confira a tabela completa e os resultados atualizados da 6ª Copa do Mundo de Futsal clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Laguna, o Globo, tem um depoimento no qual se afirma terem visto, das cadeiras, o Falcão desferir um soco pelas costas no espanhol Álvaro em plena comemoração! Lamentável, ainda bem que este tipo foi logo embora do nosso Tricolor... Mascarado covarde.

Related Posts with Thumbnails