boo-box

sexta-feira, 4 de março de 2011

Fim de jogo!



Era quase uma provocação rotineira a que eu escutava na redação do Diário de S. Paulo: "Pô, Laguna, já que você gosta de cornetar tanto no blog dos outros, por que é que você não faz um blog pra você cornetar à vontade?" Quase três anos e seis meses depois desta frase martelar minha cabeça e me motivar a criar o Blog do Laguna, eis que nesta sexta-feira, 4 de março de 2011, o juiz (no caso, eu mesmo!) dá o apito final da partida.

Que ninguém pense que esta foi uma decisão fácil. Criar um blog - e hoje eu sinto isso na prática - é criar um vínculo difícil de quebrar. Muitos encaram como uma brincadeira passageira, mas estes conseguem manter um blog na ativa por, digamos quatro meses, no máximo. Para mim, era longe de ser uma brincadeira. E em períodos mais conturbados de minha vida profissional, quando parecia que não haveria uma luz no fim do túnel, este blog tornou-se um companheiro inestimável.

Por aqui, recebi a visita frequente de velhos amigos e acabei conhecendo muitos outros, mesmo que virtualmente. Concordando com os meus pitacos, ou discordando veementemente, mas sempre com educação. Tudo bem que de vez em quando aparecia uma besta quadrada para encher o meu saco, mas com estes a resposta era no mesmo nível.

Foram quase 400 mil page views neste período, uma média superior a 5.100 visitantes únicos mensais. Nada mal para quem conseguiu fazer atualizações praticamente diárias, em um blog sem domínio próprio e feito nos tempos livres de jornadas de trabalho nada lights. Mas tudo sempre feito com muito prazer e alegria.

Como já tinha avisado dois posts atrás, comecei nesta semana a orgulhosamente produzir um blog no iG Esporte chamado Espírito Olímpico, que irá tratar de assuntos ligados aos esportes olímpicos e eventos poliesportivos. Desta forma, seria humanamente impossível - e até mesmo editorialmente estranho - atualizar dois blogs com temas tão semelhantes. Por conta disso, resolvi encerrar as atividades do Blog do Laguna.

Depois do Carnaval, ainda sem data definida, para não ficar totalmente órfão das cornetadas (e das Dançarinas da NBA, como alguns já me lembraram), um novo espaço será lançado, com atualizações num ritmo mais light e com uma pegada mais pessoal.

Enquanto isso, vocês podem me acompanhar no Espírito Olímpico , pelo Twitter ou pelo Facebook. Assim que o novo blog for lançado, prometo avisar a todos.

Por enquanto, fica um até breve. E continuem lendo minhas cornetadas (agora olímpicas) lá no iG Esporte.


Valeu, turma!

8 comentários:

Vanessa Pessoa disse...

Laguninha,

Vou passar a ler o outro blog, ansiosa pelas boas notícias e sacadas. Saudades de vc. Tenho certeza de que vc vai arrasar no novo blog.

Sua fã e leitora cativa,
Vanessa Pessoa


Beijos

Salgueiro disse...

Meu camarada, como diria seu "amigo", faça logo o outro blog, pois gosto de ler suas cornetadas sem censura... rs

Grande abraço

Fabio Salgueiro

Marcelo Laguna disse...

Oi Vanessa, valeu pelas palavras. Conto com sua audiência, viu? Beijão

Marcelo Laguna disse...

Grande Fábio, assim que sobrar um tempo, pode deixar que vou lançar o outro blog. Nesse aí o bicho vai pegar (rs)...abração

Bonilha disse...

É uma pena. Acho que sou dos pioneiros que frequentam aqui, mas sabendo que continuará no twitter e no Espírito Olímpico, não deixarei de prestigiar suas linhas Laguna.

Sucesso.

Marcelo Laguna disse...

Grande Bonilha, realmente você foi blogueiro "de primeira hora" por aqui. Mas fica tranquilo que logo um novo blog, este para assuntos gerais (mas sempre com muito esporte) estará no ar.

Valeu e um abraço

David J. Pereira disse...

Boas!

Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Saudosos cumprimentos!

Test Papers disse...

TestKiller
CertKiller
Exam Questions
Test Papers
Exam Dumps

Related Posts with Thumbnails