Camarões e Marrocos têm a seu favor a tradição. Os camaroneses disputaram as Copas de 1982, 90, 94, 98 e 2002, ficando fora em 2006, apesar de contra com o craque Eto'o. Os marroquinos, que são dirigidos pelo técnico francês Roger Lemerre, participaram de quatro mundiais: 1970, 86, 94 e 98. Já Togo, que debutou em Copas na Alemanha, em 2006, tem como principal destaque indivual o atacante Adebayor, do Arsenal.
Nos demais grupos, o caminho aparentemente está mais tranqüilo para Nigéria (Grupo B), Egito (Grupo C), Gana (Grupo D) e Costa do Marfim (Grupo E).
Confira abaixo todos os grupos da fase final das eliminatórias africanas. Os vencedores de cada um se classificarão para a Copa de 2010:
Grupo A: Camarões, Marrocos, Gabão e Togo
Grupo B: Nigéria, Tunísia, Quênia e Moçambique
Grupo C: Egito, Argélia, Zâmbia e Ruanda
Grupo D: Gana, Mali, Benin e Sudão
Grupo E: Costa do Marfim, Guiné, Burkina Faso e Malavi
Grupo E: Costa do Marfim, Guiné, Burkina Faso e Malavi
3 comentários:
Meu caro, lamento por Senegal, que é um futebol de força e de certa forma irresponsável, muito gostoso de se ver. E vou torcer por Camarões, que é uma seleção que aprendi a gostar desde 1982.
abraço
Laguna, suspeito que a Nigéria talvez não tenha tanta tranqüilidade assim diante do chato e retrancado time da Tunísia. De resto, concordo com tua análise.
Pô, Cesarotti, nem tinha me tocado que a Tunísia tinha caído no grupo da Nigéria. Mas é verdade, pode complicar a vida dos nigerianos mesmo...
Obrigado pela visita e volte sempre
Postar um comentário