boo-box

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Copa 2010: três favoritos para uma vaga nas eliminatórias africanas; veja os grupos

A Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, não contará com pelo menos duas forças tradicionais do continente africano. Depois de ver Senegal, sensação da Copa de 2002, ser eliminado na segunda fase, agora a coisa complicou para três seleções, após o sorteio da fase final, realizado nesta quarta-feira. Caíram no Grupo A Camarões, Marrocos e Togo e apenas o campeão da chave se classificará para o Mundial. O Gabão completa o grupo.

Camarões e Marrocos têm a seu favor a tradição. Os camaroneses disputaram as Copas de 1982, 90, 94, 98 e 2002, ficando fora em 2006, apesar de contra com o craque Eto'o. Os marroquinos, que são dirigidos pelo técnico francês Roger Lemerre, participaram de quatro mundiais: 1970, 86, 94 e 98. Já Togo, que debutou em Copas na Alemanha, em 2006, tem como principal destaque indivual o atacante Adebayor, do Arsenal.

Nos demais grupos, o caminho aparentemente está mais tranqüilo para Nigéria (Grupo B), Egito (Grupo C), Gana (Grupo D) e Costa do Marfim (Grupo E).

Confira abaixo todos os grupos da fase final das eliminatórias africanas. Os vencedores de cada um se classificarão para a Copa de 2010:

Grupo A: Camarões, Marrocos, Gabão e Togo

Grupo B:
Nigéria, Tunísia, Quênia e Moçambique

Grupo C:
Egito, Argélia, Zâmbia e Ruanda

Grupo D: Gana, Mali, Benin e Sudão

Grupo E: Costa do Marfim, Guiné, Burkina Faso e Malavi

3 comentários:

Salgueiro disse...

Meu caro, lamento por Senegal, que é um futebol de força e de certa forma irresponsável, muito gostoso de se ver. E vou torcer por Camarões, que é uma seleção que aprendi a gostar desde 1982.

abraço

Fernando Cesarotti disse...

Laguna, suspeito que a Nigéria talvez não tenha tanta tranqüilidade assim diante do chato e retrancado time da Tunísia. De resto, concordo com tua análise.

Marcelo Laguna disse...

Pô, Cesarotti, nem tinha me tocado que a Tunísia tinha caído no grupo da Nigéria. Mas é verdade, pode complicar a vida dos nigerianos mesmo...

Obrigado pela visita e volte sempre

Related Posts with Thumbnails