boo-box

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ronaldo reconhece que é difícil emagrecer e detona a preparação para a Copa de 2006

Ronaldo Fenônemo nunca foi de fugir do pau. Seja dos zagueiros botinudos, nos bons tempos de Barcelona, Inter e seleção brasileira, seja fora de campo. Nunca vou me esquecer quando Ronaldo, ainda um garoto de 18 anos e sem o apelido atual, deu a cara pra bater e veio falar com os jornalistas (entre eles, este blogueiro), um dia após a vexatória derrota para a Nigéria, nas Olimpíadas de Atlanta/96, enquanto outros jogadores mais badalados daquela equipe preferiram se esconder.

Nesta última segunda-feira, no programa Bem, Amigos, do Sportv, Ronaldo falou coisas importantes, como o problema do controle do peso e sobre a mafadada preparação da seleção brasileira para a Copa de 2006:


"Mais gordo não dava para ficar, estava ficando sem roupa. Na mesa, tudo é gostoso, tudo engorda. Essa é a parte mais difícil, emagrecer"

"Quero chegar em janeiro e ver se estarei veloz"

"Tenho que ter um clube para jogar e voltar a jogar bem. Não vou ser convocado pela minha história ou pelo meu patrocinador ser o mesmo da seleção, como falam. Eu preciso estar bem e estou fazendo muito sacrifício para retornar"

"Temos que colocar a responsabilidade de cada um. Eu assumo a minha, o técnico assume a dele. A minha foi ter me apresentado fora de forma" (sobre a preparação da Copa de 2006)

"Tivemos 15 dias, foi um tempo razoável, mas a preparação foi aquele circo que foi",

"Não tivemos uma estrutura que nos protegesse e cada deslocamento durava mais de uma hora. Faltou uma certa organização - até o hotel da seleção foi invadido. Não vi ninguém falar que a preparação foi uma droga. Não podia mesmo dar certo"

"Sou um soldado ferido, em recuperação, mas não morto"

Um comentário:

Anônimo disse...

A única alternativa de Ronaldo é ser top model da Ultragaz.

Related Posts with Thumbnails