boo-box

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

GP do Brasil de F-1: torcedor brasileiro escancara a falta de espírito esportivo

No início desta semana, publiquei um post reproduzindo uma piada que recebemos aqui na redação do Diário, com a sugestão para Rubens Barrichello, um quase-aposentado na F-1, bater de propósito no carro de Lewis Hamilton e assim favorecer o brasileiro Felipe Massa na disputa pelo título mundial. Uma piada, que como tal deveria se restringir apenas à sua essência jocosa.

Mas uma nota publicada no ótimo blog
Esporte Fino
, que reproduzo abaixo, me fez refletir que a coisa não é bem assim. Ao menos quando envolve uma disputa de título e com brasileiro tendo chances reais de conquistar um título. A falta de espírito esportivo e a incrível tendência das pessoas deste país em apelar para a Lei de Gérson e tentar levar vantagem em tudo chega a ser deprimente.


Robert, can you crash Hamilton, please?
Hipocrisia sf (gr hypókrisis+ia1) Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.

A frase que dá título a este post estava escrita em uma folha de papel que um torcedor de Felipe Massa levou ao shopping Villa-Lobos. Era um pedido a Robert Kubica, que participou de um evento da Intel, uma das patrocinadoras da BMW.

Gostaria de saber como se comportaria este pessoal que torce para que alguém bata em Hamilton se a campanha na Inglaterra fosse para que alguém batesse em Massa. Porque devem ser os mesmos que crucificaram Schumacher após o alemão jogar o carro em Damon Hill e Jacques Villeneuve nas disputas pelo título em 1994 e 1997.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem muita gente hipócrita neste país. Muita mesmo.

Related Posts with Thumbnails