boo-box

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Palmeiras já calou a torcida do Flamengo

O palmeirense pode andar meio ressabiado, especialmente após a derrota deste domingo para o Grêmio. Tenho vários amigos que já estão arrancando os cabelos, dizendo que na próxima rodada será derrota certa contra o Flamengo, no Maracanã lotado etc e tal...

Bem, é fato que o jogo será uma pedreira, mas a história mostra que o Verdão já deitou e rolou contra este mesmo Flamengo, num Maracanã lotado e em um jogo decisivo do Brasileirão.

Em 1979, o Flamengo tinha um timaço, com Zico, Carpegiani, Adílio, Júnior, Cláudio Adão, entre outros. O Palmeiras passava por um período de renovação, comandado por Telê Santana, e toda a imprensa carioca dava como certa a vitória flamenguista e a conseqüente classificação para a semifinal do Brasileiro.

Só que o Palmeiras não tomou conhecimento e sapecou uma goleada de 4 a 1, diante de mais de 112 mil pessoas. Reveja os gols abaixo, nas imagens de um histórico Globo Esporte apresentado por Luciano do Valle, que nem justificava o atual apelido de "Bolacha".

2 comentários:

Anônimo disse...

Antes deste jogo, Marcio Braga chegou a falar que a festa do título já estava preparada. Como se vê, ele não aprendeu muito nos últimos 29 anos.

Rubão disse...

é, mas os tempos eram outros. o time era bom, não havia rusgas e Telê sempre foi infinitamente superior ao Vanderlei.

Não vou dizer que quero a derrota - odeio o Fla e o Rio - mas não ficaria triste se um certo carioca voltasse pra Madureira (ou para CBF, tanto faz) e fosse cuidar dos seus desmanches e deixasse meu time em paz.

Related Posts with Thumbnails