boo-box

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Diretor do Santos dá um bico na lógica e corneta o hexa do São Paulo

"Abri o jornal e vi que o São Paulo é o hexa, o maior campeão. Que absurdo! Acho que as pessoas não se recordam da história do Santos. Fomos campeões oito vezes, o Santos é o maior campeão brasileiro da história desse país. Então, o São Paulo ainda tem que comer muito feijão com arroz para chegar no Santos"

Adilson Durante, diretor de futebol do Santos, contestando a história do Campeonato Brasileiro e argumentando que o São Paulo não é o maior vencedor do futebol do país e sim o Santos - contabilizando para isso os títulos da Taça Brasil de 1961/62/63/64/65, o Robertão de 68 e os Brasileiros de 2002 e 2004.

3 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá Marcelo, em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo blog que é excelente.

Eu concordo com o diretor do Santos. Se formos olhar o campeonato brasileiro no formato atual com 20 clubes, que teve início muito recentemente, os campeões seriam muito reduzido e em vezes muito menores. Então, deve-se, sim, contar todos os campeonatos com caráter de nacional que definiam o campeão do ano no Brasil.

Abraços

Marcelo Laguna disse...

Olá Francisco...

Muito obrigado pela sua visita. É sempre legal receber novas visitantes por aqui.

O meu argumento é o seguinte: a Taça Brasil era um tornieo no formato da atual Copa do brasil, só participavam times campeões estaduais. Por isso, acho que não cabe a questão da equivalência neste caso.

Agora, até poderia aceitar o argumento do Robertão, pois era disputado no mesmo formato dos Brasileiros que foram disputados na era pré-pontos corridos.

Na minha opinião, o Brasileiro existe, de forma oficial, desde 1971. Foi quando a CBD (como a CBF era chamada na época) criou um campeonato nacional de clubes. Dianmte disso, a hegemonia do São Paulo é inegável.

Mais uma vez obrigado pela visita

Abraços

Anônimo disse...

Eu estou com o Laguna. Não se deve misturar campeonatos diferentes para justificar um suposto predomínio. O Santos é e sempre será valorizado pelo que fez e faz. Não precisa disso.

Related Posts with Thumbnails