boo-box

sábado, 3 de janeiro de 2009

Em sua 40ª edição, Copa São Paulo nem chega aos pés do que foi no passado

Lá por volta do final dos anos 70, uma das minhas grandes diversões nas férias escolares era, ao lado do meu pai ou às vezes sozinho mesmo, acompanhar as partidas da então chamada Taça São Paulo de Futebol Juvenil. Competição criada para homenagear o aniversário de São Paulo, o torneio logo caiu no gosto do torcedor, por preencher o vazio causado pelo período de férias dos profissionais.

Era um grande barato ver jogos com as principais equipes do Brasil nos mias variados estádios da cidade, como a Rua Javari, o Canindé, Nicolau Alayon ou o Pacaembu.

E se não bastasse tudo isso, a Copinha, como passou a ser chamada nos últimos anos, ainda revelava talentos: Paulo Roberto Falcão, Toninho Cerezzo, Zé Sérgio, Reinaldo e Batista, entre outros, foram revelados na Copa São Paulo, nome atual do torneio, que tornou-se na verdade um paraíso de empresários e prato cheio para os políticos. Atualmente, 88 clubes (muitos deles sem a menor tradição) participam da inchada competição que começa neste sábado e que nem tem revelado tantos talentos assim.

Conseguiram estragar uma das coisas mais bacanas do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails