boo-box

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O desabafo de Rivaldo

As redações receberam nesta quinta-feira um release no mínimo inusitado. Tratava-se de um grande desabafo do meia Rivaldo, que joga Bunyodkor, do Uzbequistão, e também é o atual presidente do Mogi Mirim, clube que o projetou para o futebol. No texto, muito longo, Rivaldo cobra uma outra postura dos jogadores do Mogi, penúltimo colocado no Paulistão. Abaixo, os principais trechos:

“Estou muito triste com o que está acontecendo com o Mogi Mirim. Os jogadores precisam valorizar a camisa que estão vestindo e querer vencer na vida. O jogador para vencer na vida tem que ter ambição, pensar grande, dar tudo para sair do Mogi e chegar longe, assim como aconteceu comigo. E se eu consegui, todos vocês também podem."

"Jogadores não têm que ficar se preocupando com luvas e mandando falar com seu empresário para renovação, pois o melhor empresário para vocês sou eu, destaque dentro de campo que lhes coloco em grandes clubes que tenho as portas abertas. Ficar pulando de time pequeno em time pequeno não adianta. Lute dentro de campo e demonstre vontade e talento que coloco o jogador em times grandes."

"Como jogador nunca perdi sete jogos dentro de um campeonato na situação que o Mogi está perdendo. Não podemos deixar o jogador do time adversário tirar o pão da nossa boca, da nossa família e de nossos filhos."

"Dentro de campo precisamos dar o sangue e nos matarmos se for preciso. Estou envergonhado e perdendo várias noites de sono do outro lado do mundo para acompanhar o meu time e não estou vendo resultado."

"Jamais imaginei que um dia passaria por uma situação como a que está ocorrendo com o Mogi Mirim. Quase passei fome em minha vida e não consigo imaginar que alguém aceite esta situação."

"Faço esse desabafo porque estou envergonhado com a campanha do Mogi Mirim no campeonato."
"Entendo toda essa situação, mas posso garantir que se estivesse no Mogi, com os meus 36 anos, ainda seria capaz de fazer gols e muita coisa no campeonato. Não deixaria que toda essa situação estivesse acontecendo."

"O Campeonato Paulista está com um nível muito mais baixo que na minha época. Hoje está muito mais fácil chegar a um time grande ou à Seleção. Basta ter vontade, garra, pensar grande e na família."

"Não podemos mais nos apegar em desculpas de erros de arbitragem ou que o time jogou bem e não venceu, pois se fizermos três gols não tem como sermos prejudicados."

"Aos torcedores que ficam apenas criticando e dizendo que todos devem deixar o Mogi, referindo-se à diretoria e presidência, estou colocando à disposição a presidência do Mogi para quem quiser assumir. Seja quem for, torcedores, investidores, repórteres, enfim, quem tiver interesse pode se dirigir ao escritório do Wilson (Bonetti) e negociar a transição do Mogi. O clube está como o sr. Wilson deixou. Sem nenhuma dívida. Tudo é pago em dia."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails