
Trata-se de um trabalho muito bem feito, com belas imagens. Mas nada além do que isso. É basicamente o mesmo projeto do Pan (inclusive com os mesmos problemas, é bom que se diga).
O que chama a atenção na animação existente no site oficial da candidatura é a impressionante quantidade de adjetivos presentes nos textos referentes às futuras instalações olímpicas.
"As competições acontecerão em locações fantásticas e em equipamentos de última geração...", "O esporte num cenário incomparável...", "Os Jogos de 2016 farão uso abundante da paisagem do Rio de Janeiro com as competições em locais de tirar o fôlego...", "Um cenário espetacular oferecendo uma atmosfera especial para atletas e espectadores...", são alguns dos exemplos extraídos do texto da animação.
Em alguns momentos, pensei estar lendo um anúncio de algum empreendimento imobiliário que será lançado no Rio de Janeiro, e não um resumo de um dossiê de candidatura olímpica.
3 comentários:
Até quando teremos que aguentar essa palhaçada do Rio se candidatar a todas as edições dos Jogos? Pô, o Pan tudo bem, mas Olimpíadas??
Cacete, os caras não se mancam...
Caros, trata-se de uma competição... se formos ler o documento de Chicago vamos ver um texto ainda mais vendedor. Eu, pessoalmente, não acho palhaçada, pelo menos é uma cobrança de fora para sair uma coisa direita nesse país.
Mano Zitter.
Sonha-se muito, trabalha-se pouco...de onde vão sair os US$ 14 bilhões? Do governo? Então vão sair muito mais...essa propaganda pra vender uma "apartamento na planta" como vc diz, é inútil..o COI sabe q há coisas que as cidades não cumprem, então vai pelo que lhe é tangível...além de ser a mais cara, é a mais falaciosa...já tá descartada...
Postar um comentário