boo-box

terça-feira, 17 de março de 2009

Bernie Ecclestone cria o Mundial de F-1 onde ser 2º é igual a ficar em último lugar

E não é que Bernie Ecclestone, o dirigente que parece a bruxa má da Branca de Neve, conseguiu a proeza de estragar a Fórmula 1? Ao ter aprovada a sua proposta de o campeão mundial de F-1 de 2009 ser decidido pelo número de vitórias, ao invés do tradicional sistema por pontos, Bernie acabou por transformar a melhor categoria do automobilismo mundial num campeonato onde só vale a vitória e o segundo lugar representa praticamente a mesma coisa que terminar em último lugar.

E que não venham com o argumento, usado pelo próprio Bernie, de que este novo sistema irá valorizar a disputa pela vitória, buscando aumentar o número de ultrapassagens, blá, blá, blá.... Cascata! Atualmente, a Fórmula 1 é uma categoria que exibe uma riqueza indecente com os tempos atuais, com as equipes fazendo e refazendo as contas para tentar fechar o mês sem entrar no cheque especial. A crise na F-1 é tão brava que para não passar pelo vexame de ter menos de 20 carros alinhados no grid de largada do GP da Austrália, no próximo dia 29, festejou a ressurreição de uma equipe falida aos 44 minutos do segundo tempo.

Nesta terça-feira, a F-1 acabou com a chance de um piloto que também tenha neurônios na cabeça e não apenas arrojo de brigar com chances pelo título mundial. Se corresse nos tempos de hoje, Emerson Fittipaldi seria, por exemplo, igual a um Nick Heidfeld.

Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já vi que esse ano não vai ter graça! Tem que continuar ser pontos!

Related Posts with Thumbnails