boo-box

domingo, 12 de abril de 2009

Corinthians já está na final do Paulistão. Provavelmente contra o Palmeiras


Está certo que pelo regulamento do Campeonato Paulista, uma vitória simples de 1 a 0 no próximo domingo, no Morumbi, dará a vaga na final ao São Paulo. Mas dificilmente o Tricolor conseguirá recuperar a vantagem obtida ao longo da primeira fase e com isso o Corinthians garantirá presença na decisão.

Não assisti ao jogo, vi apenas os melhores momentos, mas ainda assim deu para constatar a clara superioridade do Timão. O São Paulo não entrou em campo com espírito de time vencedor, parecia uma destas medrosas equipes do interior que povoam o inchado Paulistão.

O Corinthians mostrou que não está invicto 20 partidas à toa no Paulistão. Foi uma equipe valente, buscou sempre a vitória e só não saiu de campo com uma vantagem ainda maior no placar por puro azar. Agora, chega para o segundo jogo como favorito.

Já o São Paulo terá nesta semana, além de digerir a decepção pela derrota no clássico diante de seu maior rival na atualidade, um dilema que na minha opinião será decisivo na definição do finalista: a partida contra o Independiente de Medellin, pela Libertadores, na quarta-feira.

Apesar de classificado, o São Paulo sabe que precisa somar a maior quantidade de pontos possível para terminar na melhor colocação entre os campeões dos grupos e, desta forma, obter a vantagem de decidir em casa nos mata-matas. Para isso, terá que escalar o que tem de melhor na Colômbia e não será surpresa se no próximo domingo aparecer com um time recheado de reservas.

E desta forma, o Corinthians voltará a disputar uma final do Paulistão, o que não ocorre desde 2003, contra o Palmeiras. Sim, porque no Palestra Itália, o valente Santos não será páreo para o Verdão.

Foto: Cristian, o herói da vitória corintiana, mostrando na comemoração todo o seu espírito esportivo.
Crédito: UOL

Um comentário:

Rhauschild disse...

Sou Palmeirense...mas não sou assim tão confiante na chegada do meu time nas finais. Como torcedor eu acredito mas....

Related Posts with Thumbnails