boo-box

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jogos de 2016: cresce cotação de Chicago com a confirmação da presença de Obama

O site especializado em candidaturas olímpicas Gamebids.com atualizou nesta última segunda-feira sua bolsa de apostas sobre qual cidade irá ganhar a sede dos Jogos de 2016. E por causa da confirmação da presença do presidente americano Barak Obama no congresso do Comitê Olímpico Internacional da próxima sexta-feira, em Copenhague, aumentou a cotação da cidade de Chicago.

De acordo com o Gamebids, a candidatura de Chicago teve um aumento de 1,23 pontos em relação à última avaliação, realizada após a divulgação dos relatórios da comissão de avaliação do COI, no início do mês.

Ainda sim, Chicago ocupa a segunda colocação na avaliação do Gamebids, com 61,24 pontos. A liderança ainda permanece com o Rio de Janeiro, com 61,42 pontos, que perdeu 0,19 pontos em relação à última avaliação.

A candidatura de Tóquio aparece em terceiro lugar na avaliação do Gamebids, com 59.02 pontos (queda de 0,18 em comparação com a classificação anterior), enquanto Madri surge em quarto e último lugar, com os mesmos 57,80 pontos do início de setembro.

"É muito possível que as duas últimas candidaturas olímpicas (Londres-2012 e Sochi-2014) tenham sido vencedoras graças aos discursos dos líderes políticos dos respectivos países horas antes da votação final. Não há dúvida que a presença do presidente Obama em Copenhague poderá se transformar em votos numa disputa tão apertada", disse Robert Livingstone, diretor do Gamebids.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails