boo-box

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Copa-2014: a quem interessa esta briga entre Fifa e Morumbi?



Sinceramente, já está cansando esta história da polêmica envolvendo o Morumbi e a Copa do Mundo de 2014. Duas coisas são muito claras em todo este episódio: a primeira delas é que há uma clara e óbvia campanha para desqualificar o estádio do São Paulo para o Mundial que será organizado aqui no Brasil; a segunda é que o Morumbi ainda está muito longe de atender as exigências da Fifa para receber jogos deste nível.

O que enche mais o saco nesta picuinha entre cartolas (da Fifa e do São Paulo) é o óbvio jogo político que envolve esta briga. Não há como negar que existe um claro movimento dentro dos escalões governamentais (leia-se munincípio, estado e União) em não “fazer muita força” poara ver o Morumbi aprovado.

Chega a ser ridículo – para não dizer humilhante – ver os dirigentes do São Paulo tendo que comentar cada entrevista dada por alguma pessoa do alto escalão da Fifa criticando pontualmente o Morumbi. É tentar tapar o sol com a peneira. Acredite: a cada dia aumenta mais a possibilidade do estádio são-paulino ficar fora da Copa do Mundo.

Mas da mesma forma que os cartolas do Tricolor parecem viver em outro planeta e não enxergar os enormes problemas que sua arena possuí, fico pensando a quem interessa tanto construir um novo estádio na capital paulista. Será que precisa mesmo? Duvido.

Outra perguntinha básica: será que todos os estádios aprovados (ou seus respectivos projetos) para a Copa de 2014 são tão perfeitos assim? Só o Morumbi é quem tem problemas?


Foto: o novo projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails