boo-box

domingo, 8 de novembro de 2009

Vasco retorna à Série A com dignidade, mas sem brilhar como o Corinthians

Foi muito bonita a festa de sábado no Maracanã. Quase 82 mil pessoas nas arquibancadas puderam saudar a volta do Vasco da Gama para a Série A do Campeonato Brasileiro, após a vitória de 2 a 1 sobre o Juventude. Depois de pagar o preço do rebaixamento à Segundona após anos de abusos do ex-presidente Eurico Miranda, o tima vascaíno cumpriu com dignidade e garantiu o retorno à divisão de elite quatro rodadas antes do encerramento do Brasileiro da Série B.

Dignidade sim, brilho nem tanto. A campanha do Vasco nem de longe pode ser comparada a do Corinthians, que passou pelo mesmo pesadelo em 2008. O Timão garantiu o acesso na 32ª rodada, somando 70 pontos (72,9% de aproveitamento) - terminou a Série B como campeão, com 85 pontos ganhos (74,6%).

O Vasco assegurou sua volta com os mesmos 70 pontos, mas apenas na 34ª rodada (68,6% de aproveitamento). Se ganhar todos os jogos que lhe restam, chegará a no máximo a 82 pontos.

Mas na boa, o torcedor vascaíno com certeza não está nem aí para estes números. O que importa é ver o Gigante da Colina de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Foto: os jogadores do vasco comemoram, no gramado do Maracanã, o retorno à Série A

Crédito: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails