Listas, rankings, opinião, histórias, entrevistas, vídeos e tudo mais que você quiser saber sobre todos os esportes
boo-box
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Cielo é um fenômeno. Até com marola
Que 2009 foi o ano de Cesar Cielo, isso ninguém discute. Campeão mundial dos 50 e 100m livre, e recordista mundial dos 100m livre, Cielo poderia muito bem encostar o "burro na sombra", ou seja, relaxar e cumprir seus últimos compromissos sem se preocupar em emplacar grandes resultados. Só que Cesar Cielo não consegue relaxar.
Nesta quarta-feira, na abertura do Campeonato Brasileiro Senior, no Pinheiros, Cielo ganhou os 100m e simplesmente cravou o quinto melhor tempo na história da prova, 47s13. E diga-se de passagem, destas cinco marcas, três pertencem a Cielo: o recorde mundial, de 46s91, e a marca de 47s09. O francês Alain Bernard tem o segundo melhor tempo, enquanto o australiano Eamon Sullivan, o terceiro.
E olha que Cielo ainda esnobou. "Gostei muito do meu tempo. Tinha brincado com a galera que ia nadar bem rápido, e nadei bem mesmo. E ainda peguei uma onda que me atrapalhou."
Pelo andar da carruagem, não será nenhuma surpresa se Cesar Cielo fechar 2009 com mais um recorde mundial. É bom ninguém esquecer que esta é a última competição com os nadadores liberados pela Fina (Federação Internacional de Natação) para usar os maiôs de alta tecnologia. Cielo entrará na água nesta quinta-feira pela manhã, para nadar os 100m livre do Torneio Open, enquanto que no período da tarde nadará os 50m livre.
Foto: Cielo comemora sua vitória nos 100m
Crédito: Divulgação/ZDL
Postado por
Marcelo Laguna
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Natação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário