boo-box

domingo, 6 de dezembro de 2009

Portugal x Coréia do Norte na África do Sul-2010 irá repetir Inglaterra-66?

A presença da Coreia do Norte em uma Copa do Mundo já é algo meio bizarro, um pouco pela própria história do país, dono do regime mais fechado do planeta, outro tanto pela falta de tradição da equipe em Copas do Mundo. Mas a Coreia do Norte já tem seu lugar marcado nos arquivos do principal torneio de futebol do planeta.

Em 1966, os norte-coreanos surpreenderam a todos em sua primeira participação, no Mundial disputado na Inglaterra. Primeiro, por ter eliminado a tradicional Itália ainda na primeira fase. Depois, pelo jogo sensacional realizado contra Portugal pelas quartas de final. Justamente o mesmo jogo que ocorrerá, desta vez pela primeira fase da Copa-2010, no dia 21 de junho, na Cidade do Cabo.

Mas dificilmente este novo duelo terá a mesma carga de emoção do jogo que ocorreu em Liverpool (estádio Goodison Park), no dia 23/7. Diante de mais de 51 mil pessoas, a Coreia do Norte atropelou os portugueses com um início arrasador, marcando 3 a 0. Só que do outro lado estava Eusébio, um dos maiores jogadores do mundo, que comandou a reação lusitana, virando para um incrível 5 a 3.

Só vendo para acreditar.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails