boo-box

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O nome é Grêmio Barueri. Mas pode me chamar de Grêmio Prudentino

Tenho uma enorme antipatia por estes times novos que volta e meia surgem no futebol brasileiro com a estampa de "modernos" ou "diferenciados". São equipes normalmente criadas com dinheiro público de prefeituras populistas, sem torcida e sem história. O São Caetano, que teve sucesso por um curto espaço de tempo, é uma destas equipes. No Rio de Janeiro, vemos os Macaés, Duque de Caxias e Mesquitas da vida. Agora, aqui em São Paulo, temos o Grêmio Barueri.
Se bem que é Barueri por pouco tempo. De forma vergonhosa, os dirigentes da equipe estão preparando a mudança do clube para...Presidente Prudente! Sim, a grande Presidente Prudente, palco do retorno de Ronaldo ao futebol brasileiro e que não tem um clube na primeira divisão do futebol de São Paulo desde a década de 60, voltará à elite pela porta dos fundos.

Até o nome do novo time já estaria escolhido: Grêmio Prudente ou Grêmio Prudentino. A oficialização da transferência da equipe ainda depende de uma aprovação de cessão do estádio de Prudente à equipe, que deverá ser definida após o fim do recesso da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Por causa de uma briga entre os dirigentes do clube e a prefeitura, simplesmente optaram por mudar o time de cidade! É como se fosse um circo mambembe, que troca de lugar dependendo de onde pagarem mais.

Tristes tempos estes que vivemos no futebol.

11 comentários:

Rodrigo Borges disse...

E viva o elefantão branco que vai virar aquele estádio em Barueri. E que baita sacanagem com os torcedores do Barueri. São poucos, muito poucos, claro. Mas, ainda que seja meia dúzia, é uma baita sacanagem.

Marcelo Laguna disse...

Aliás, elefantão branco caro aquele, viu?

Rubão disse...

Ué, pq só a NBA pode ter suas franquias rodando? o Hornets não era Charlotte antes de ser New Orleans? O Lakers não era Minneapolis antes de LA?

Então, deixe o Gremio ser Prudentino. Que implicância Galuna, com gente tão visionária e moderna e que se inspira na NBA!

A Hortência é que deveria aprender com eles.

Marcelo Laguna disse...

Pois é, Rubão, o orçamento do Barueri também é de fazer inveja à NBA (rs).

Anônimo disse...

Vocês, com todo respeito, estão desinformados. Pesquisem. As pessoas em Barueri estão felizes por terem ficado livres desses dirigentes do Grêmio Barueri. E, em Barueri, não há nenhum elefantão branco. Há sim uma arena moderna e que tem sido palco para inúmeros eventos como os recentes shows com Jeito Moleque, Palavra Cantada, Gian e Giovani, Guilherme e Santiago, a formatura da rede municipal de ensino e um jogo festivo com os pentacampeões brasileiros com transmissão ao vivo pela Rede TV. Pesquisem, em 2010 a Arena Barueri será palco para jogos do São Paulo Futebol Clube enquanto reforma o Morumbi, também jogos da Seleção da Africa do Sul (com Carlos Alberto Parreira), e possíveis jogos do Palmeiras se forem reformar o Palestra, além, claro de todos os jogos do Sport Club Barueri que estréia em abril na segunda divisão do campeonato paulista, mais os constantes pedidos de outros times que desejam jogar aqui. Pesquisem. Ou seja, a Arena Barueri terá conteúdo artístico, esportivo e educacional o ano inteiro. Venham conhecer!

Anônimo disse...

Ah! E não sou anônimo. É que eu não tenho uma conta no google. Meu nome é Marcos Paulo, 23, assistente de logística e moro no Jardim Belval em Barueri, SP.

Rubão disse...

Chamar shows de Jeito Moleque, Palavra Cantada, Gian e Giovani, Guilherme e Santiago de "conteúdo artístico" é dose pra elefante.

Anônimo disse...

Caro Rubão,
Em uma sociedade democrática, a qual nós pertencemos, todos têm direito de ter o seu próprio gosto e preferência, inclusive até de manifestar seus próprios pensamentos. Se, por acaso, você não torce para um time, ou se não gosta de determinada comida, bebida ou estilo muscial, pelo menos respeite o direito dos outros. Afinal você não está ilhado no mundo. Marcos Paulo.

Rubão disse...

eu respeito seu gosto e o fato de achar isso dose pra elefante nada mais é do que o saudável direito de se expressar que todas as pessoas de um país democrático têm direito.

e cada um faz com seu ouvido o que quer.

Fernanda Hanna disse...

Chega de briga, afinal, este assunto nem era o foco da matéria.
Fernanda

Unknown disse...

vcs antas da capital e adjencias,que ja derrubaram a prudentina eo corintiha por ser longe,e nao tinham coragem de enfrentar estrada,apelaram pelo boicote derrubando os dois times profissionais de presidente prudente,sendo um com glauco,lidu,modesto,polaco;tomas,swing lorico e capitao na frente claudio garcia,ademar pantera e reginaldo,agora vai ter que aturar o gremio prudentino a justiça tarda mas nao falta

Related Posts with Thumbnails