boo-box

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Paulistão precisa ser repensado

Com o encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista e há dois dias do início da semifinal da competição, é o momento de se fazer uma rápida análise daquele que foi um dia o melhor campeonato estadual do Brasil.
  • O Paulistão está absurdamente inchado. Os quatro clubes que foram rebaixados (Sertãozinho, Rio Branco, Monte Azul e Rio Claro) nem deveriam ter subido para a Série A-1. E vários dos que sobreviveram são times ridículos também. O torneio deveria ter, no máximo, 12 clubes.
  • Este foi o campeonato dos mandos de campo invertidos. Ou vendidos, se você preferir. Não tem cabimento você participar de um campeonato e ao invés de receber os grandes times em seu estádio, ir jogar em outra cidade. Por mais que o dinheiro seja importante. No fim, só mostra que se você faz isso por grana, não tem condição de participar do campeonato.
  • Segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a média de público desta primeira fase mal passou das quatro mil pessoas por jogo. Mas alguns "clássicos" entre os times pequenos chegaram a ter menos de 300 testemunhas nas arquibancadas.
  • E só uma constatação cruel: só a Portuguesa mesmo para perder do Ituano em casa por 3 a 2, depois de começar vencendo por 2 a 0, levando gols de dois jogadores aposentados!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails