boo-box

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Copa Davis 2010: Brasil terá pedreira
para retornar ao Grupo Mundial

Do UOL Esportes - 10/5/10

ITF confirma cabeças de chave e Brasil encara um favorito na repescagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou na manhã desta segunda-feira em seu site oficial os cabeças de chave para o sorteio dos confrontos pela repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis, confirmando quem podem ser os possíveis adversários do Brasil.

Pelo novo ranking, a equipe brasileira ficou a duas posições de ser cabeça de chave, fechando na 18ª colocação a lista. Entre os não-favoritos, o Brasil aparece atrás apenas da Bélgica, 17ª colocada, que disputou o Grupo Mundial neste ano e acabou eliminada pela República Tcheca.

Os cabeças de chave anunciados que podem enfrentar o Brasil são: Estados Unidos (4), Israel (6), Alemanha (8), Suécia (9), Índia (13), Austrália (14), Suíça (15) e Equador (16).

Desta forma há apenas duas chances de a equipe brasileira disputar a repescagem em casa entre os dias 17 e 19 de setembro. Se enfrentar a Suíça, o Brasil será mandante do confronto por ter jogado em Genebra (SUI) no último duelo, em 1992. A outra alternativa seria enfrentar Israel e aguardar pelo sorteio da sede, já que o único confronto entre as equipes ocorreu em 1957 em território neutro.

O Brasil não tem chances de enfrentar Bélgica, Áustria, Itália, Romênia, Cazaquistão, África do Sul e Colômbia, que também não conseguiram aparecer entre os oito melhores no ranking e também enfrentam um cabeça de chave.
O sorteio dos confrontos da repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis ocorre nesta terça-feira, às 11h locais (6h de Brasília), na cidade de Londres, na Inglaterra. O Brasil tenta retornar à elite da principal competição por equipes do tênis após sete anos de ausência.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails