boo-box

terça-feira, 11 de maio de 2010

O que você precisa saber sobre a convocação de hoje da seleção brasileira

Muita calma, caro(a) amigo(a). Você não lerá neste post divagações e apostas do blogueiro sobre quem estará, ou não, na lista do técnico Dunga, que será divulgada lá por volta das 13h (coincidentemente ainda a tempo de entrar ao vivo no Globo Esporte).

Mas em compensação, segue um breve roteiro dos passos que serão seguidos a partir do momento em que os nomes dos 23 jogadores ficarem conhecidos. Divulgação, aliás, que todas as seleções estarão fazendo, embora algumas já o tenham feito nesta última segunda-feira:


  1. Todas as 32 seleções terão que fornecer uma lista de até 30 jogadores até esta terça-feira, 11 de maio, às 19h (horário de Brasília, 0h CET - Hora Central Europeia)

  2. Esta lista será publicada pela Fifa nesta quinta-feita (13 de maio), às 7h (horário de Brasília, 12h CET)

  3. Os jogadores cujos nomes estarão nesta lista deverão estar liberados para suas respectivas seleções nacionais até 17 de maio

  4. A lista final de 23 jogadores das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo será fornecida até o dia 1º de junho, às 19h (horário de Brasília, 0h CET)

  5. Esta lista não poderá contar com nenhum jogador que não esteja na relação fornecida em 11 de maio

  6. Jogadores que sofrerem contusões graves poderão ser substituídos até 24 horas antes da estreia de sua seleção na Copa do Mundo

  7. Os substitutos destes jogadores contundidos não precisarão necessariamente estar na lista fornecida em 11 de maio

  8. A lista final das 32 seleções será publicada pela Fifa em seu site no dia 4 de junho às 7h (horário de Brasília, 12h CET)

  9. Não, Neymar não estará na lista de Dunga para a Copa. Pode acreditar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails