boo-box

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O futebol de botão na
vida de um jornalista


O Esporte Fino, um dos melhores blogs esportivos independentes que existem no blogosfera, publicou um post sensacional nesta quinta-feira, ao apresentar a seus leitores o Escudinhos, criação do publicitário carioca MarcosVP, um blog no qual ele coloca à disposição kits com escudos para times de botão. Para os que gostam do assunto, uma viagem imperdível.

E enquanto "viajava" curtindo os lindos kits preparados pelo MarcosVP, lembrei-me de minha própria infância e de quanto o futebol de botão (ou futebol de mesa, para os mais puristas) influenciou em minha vida e na minha própria escolha profissional.

Pois tenha certeza que a maioria absoluta dos jornalistas esportivos da minha geração tomaram este rumo em suas carreiras boa parte em razão destes pequenos e mágicos botões. Criava um verdadeiro universo paralelo toda vez em que me colocava diante do velho e bom Estrelão, que ainda mantenho intacto como herança para os meus filhos.

E foram incontáveis campeonatos, copas, amistosos, todos narrados, catalogados com súmulas, tabelas de classificação e até artilheiros.

Para quem curtiu futebol de botão, não há videogame que consiga reproduzir, por mais avanços tecnológicos que possua, as mesmas sensações que tivemos em nossa infância.

Um comentário:

MarcosVP disse...

Obrigado pela citação, bicho. Forte abraço.

Related Posts with Thumbnails