boo-box

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lembra do curling? Ele está de volta...

Linn Githmark, capitã da seleção norueguesa de curling
Grande sensação das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, no início do ano, o curling volta a ser assunto neste blog. E por um motivo bem simples: a partir desta sexta-feira e até o próximo dia 22, uma pista de curling será armada no Shopping Eldorado, em São Paulo e aberta a todos que quiserem se aventurar em disputar uma partida da "bocha no gelo".

A ação inédita no Brasil tem um fundo beneficente também. A Neutrogena, que patrocina a iniciativa, pretende doar em dobro a renda dos valores arrecadados durante a permanência da pista para a AADA - Associação de Apoio à Dermatite Atópica.

O ingresso cobrado será de R$ 10,00 (mulheres não pagarão), por um período de 30 minutos. Neste fim de semana, além dos instrutores canadenses, os usuários poderão contar com as dicas de Linn Githmark, capitã da seleção norueguesa. Aos 28 anos, ela já disputou três edições do Mundial da modalidade, incluindo o de 2010.

Isto é curling

O curling ficou conhecido como “bocha no gelo”, nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver (Canadá), em fevereiro deste ano. O objetivo do jogo é deixar pedras de granito deslizadas sobre o gelo o mais perto possível de um alvo. São dois times e cada um pode usar suas pedras para tirar as do adversário da pista. As vassouras têm a função de ajudar as pedras a deslizar melhor, pois no início do jogo a pista é borrifada com um spray d’agua que congela, deixando a plataforma áspera. Os membros do time varrem a pista para alisar o gelo enquanto a pedra corre. Assim, ela consegue ir mais longe.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails