Hunt, ao lado de sua primeira mulher, Suzi Miller, de quem se separou antes da "festinha" |
Durante anos, a história mais famosa do Grande Prêmio do Japão de 1976, a primeira prova do Mundial de F-1 realizada na Ásia, era a desistência do austríaco Niki Lauda, da Ferrari, diante do aguaceiro que caia sobre o circuito de Fuji. Favorito ao título, Lauda abria caminho para que o inglês James Hunt, da McLaren, terminasse a corrida em terceiro lugar e conquistasse o título daquela temporada. Lauda, traumatizado pelo acidente que quase lhe tirou a vida - mas deixou inúmeras sequelas pelo corpo e rosto queimados, no acidente em Nurburgring - preferiu preservar a vida ao arriscar o pescoço numa pista com quase nenhuma visibilidade.
Mas isso foi até esta terça-feira. A dramática desistência de Lauda e a brilhante conquista de Hunt ficaram pra trás em razão de outro ponto marcante na vida do piloto inglês: seu apetite sexual. E como Mr. Hunt gostava da coisa...
Escrita por Tom Rubython, a biografia de James Hunt acaba de ser lançada na Inglaterra, entitulada "Shunt" (trocadilho envolvendo o nome do piloto com a palavra que em inglês significa acidente ou pancada) e traz uma incrível revelação: nas duas semanas que antecederam o GP japonês, Hunt organizou uma verdadeira orgia, ao lado de um amigo, Barry Sheene, campeão de motovelocidade de 1976, transando em um quarto de hotel em Tóquio com 33 aeromoças da British Airways. Tudo animado com muita bebida, maconha e cocaína, segundo o escritor.
E o método de Hunt para selecionar as garotas nada tinha de sofisticado. Ele se encostava no balcão do cheek-in da companhia aérea, que costumava hospedar suas tripulações no mesmo hotel onde o piloto estava hospedado. Aí, era só fazer o convite. E elas aceitavam.
Hunt ainda foi flagrado no boxe da Williams por Patrick Head, pouco antes da prova, com o macacão arriado e agarrado com uma garota japonesa. Isso porque logo depois ele decidiria um título mundial.
Morto em 1993, vítima de um ataque cardíaco, Hunt sempre foi visto como um "playboy" das pistas, mas era na verdade um ótimo piloto. Agora, sabe-se que ele era bom em outro esporte, também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário