boo-box

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um promotor boquirroto

Paulo Castilho, aquele que adora dar entrevistas/Crédito: CBF News

"MASSA PRESO?

Felipe Massa pode ser preso se der passagem para seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, no GP do Brasil de F-1, no domingo. Pelo menos é o que ameaça o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, baseado no Estatuto do Torcedor. Ele prevê prisão de até seis anos para quem "fraudar" ou "contribuir para que se fraude" o resultado de competição esportiva. "Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos", diz."


Abro o post com esta inacreditável nota publicada pela coluna de Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira da Folha de S. Paulo, retratando mais uma infeliz entrevista do promotor Paulo castilho, a versão piorada de Fernando Capez. O tema foi abordado por vários colegas ao longo do dia, entre eles Flavio Gomes, em um post brilhante em seu blog, no portal iG. Mas eu não resisto em dar numa cornetada no boquirroto promotor.

Ao defender a "prisão" de Felipe Massa, caso ele venha a cometer uma suposta "fraude esportiva", o que estaria ferindo o Estatuto do Torcedor, Castilho mistura, no popular, alhos com bugalhos. Sim, porque o nobre promotor língua solta, amante dos microfones e holofotes, confunde, por exemplo, o Escândalo do Apito do juiz ladrão Edílson de Carvalho, de 2005, com um jogo de equipe existente na Fórmula 1 desde que a categoria existe.

A cada entrevista, a cada participação em programas de TV, a cada inútil reunião realizada com os bandidos das torcidas organizadas, mais Paulo Castilho  torna-se uma figura, digamos, inútil. Ao contrário de seu antecessor igualmente inútil, Fernando Capez, hoje deputado estadual, Castilho é uma pessoa muito educada e não demonstra a mesma arrogância que Capez exibia. Mas somente educação e humildade não tornam Castilho competente. Muito pelo contrário.

Como disse Flavio Gomes em seu blog, dá vontade de torcer para que Massa realmente dê passagem para Alonso no GP do Brasil deste domingo, e torcer ainda mais para que Paulo Castilho tente cumprir sua "ameaça.

Se bobear, quem sai algemado de Interlagos é o próprio Castilho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voce nao é ninguem pra falar dele! OTARIO

Related Posts with Thumbnails