boo-box

domingo, 28 de outubro de 2007

Conquista precoce do São Paulo já deixa agitada a turma contra os pontos corridos

Na próxima quarta-feira, o São Paulo deverá ratificar aquilo que há muito tempo já se sabia. Um simples empate contra o rebaixado América de Natal dará ao Tricolor o pentacampeonato brasileiro. "Para ler isso não precisaria acessar o seu blog", deve-se estar perguntando algum internauta que apareça por estas bandas.

O caso é que a justa e competente conquista do time do Morumbi pode, indiretamente, servir como combustível para o pessoal que não engole a forma mais justa para se conhecer o melhor time de um campeonato inventada até hoje. Na semana passada, o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, declarou que o Clube dos 13 pode começar um estudo para uma nova fórmula de disputa para o Brasileiro de 2009.


O ex-cartola colorado argumentou que serão estudados dois tipos de sistema: são mantidos o turno e returno e depois, ou cria-se um octogonal decisivo, ou um quadrangular final. Não foi mencionado, mas me parece claro que por trás disso, além de mostrar que os clubes que não sabem se planejar querem a volta das antigas finais, um claro interesse da TV para o retorno dos mata-matas e com isso, um aumento natural na audiência.

Crédito da foto: Divulgação/Vipcomm

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails