boo-box

domingo, 7 de outubro de 2007

Timão manda tabu para espaço, mas Brasileirão continua na mesma

O negócio é o seguinte: justíssima a vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 1 a 0 no clássico deste domingo. Chegou a ser tocante ver a emoção do zagueiro Betão, o único jogador corintiano a sofrer em campo as humilhações de quatro anos e sete meses sem vitória sobre o rival, comemorando o gol que deu um bico no tabu e de quebra fez sua equipe ganhar força moral para escapar do rebaixamento.

Mas em termos práticos, o que a derrota para o Timão mudou a história do São Paulo neste Campeonato Brasileiro? Absolutamente nada.
Na verdade, mudou um pouquinho, sim. A diferença para o Cruzeiro, vice-líder, que era de 12 pontos, caiu para...11! Sim, o time mineiro mais uma vez não soube aproveitar a chance de se aproximar do líder e continua patinando no mesmo lugar. O péssimo 0 a 0 diante do Goiás, na casa do adversário, foi recebido com alívio pelos são-paulinos, tornando o domingo lá pelos lados do Morumbi menos amargo.

A minha única dúvida: será que estas duas últimas derrotas foram frutos do acaso do futebol ou o Tricolor está virando o fio?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Laguna,

Concordo com vc e acredito mesmo que o São Paulo é o virtual campeão há algumas rodadas - por isso, entecipei-me e parabenizei meus amigos tricolores por mais um título nacional.
Agora, uma ressalva: para os "Cardeais" do Morumbi, essa derrota tricolor, oara um time abalado psicologicamente e muito fraco tecnicamente, manchou o título. Eles (Cardeais) vão negar de todo jeito, mas fontes de dentro do Morumbi garantem: este era o jogo que não podia perder!
E o futebol é engraçado mesmo. O Corinthians, mesmo com todos os problemas, foi o único time a impor dificuldades diante do São Paulo, hoje, o melhor time do Brasil.
Era isso...
Fábio Salgueiro

luis augusto simon disse...

Além de diminuir um ponto, tem uma rodada a menos. O títuó é mesmo nosso

Related Posts with Thumbnails