boo-box

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pequim-08: Atletas da Nova Zelândia terão que pagar a própria viagem

A notícia foi divulgada pela agência italiana Ansa: Os atletas neozelandeses que irão participar das próximas Olimpíadas em Pequim provavelmente deverão pagar a viagem do próprio bolso. A informação foi dada pelo presidente do Comitê Olímpico Neozelandês (NZOC), Eion Edgar, ao jornal Sunday News.

O motivo para os atletas terem que pegar sua própria viagem a Pequim é a crise financeira no comitê olímpico da Nova Zelândia. Segundo Edgar, o déficit é de quase US$ 2 milhões em relação às previsões de orçamento até os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além disso, mais atletas do que o esperado obtiveram qualificação para os Jogos deste ano.

"Ao menos que ocorra um milagre, e portanto um aumento em nossas arrecadações, é provável que nossos atletas tenham de pagar a viagem. Não podemos esconder o fato de que falta dinheiro, e nós devemos consegui-lo", disse Eion Edgar.

2 comentários:

Vivi disse...

Este é o momento de demonstrar o Espírito Olímpico. Nas adversidades surgem grandes atletas.Como aquele atleta guineense Eric Mousambani, que claramente não sabia nada, e foi no cachorrinho mesmo. Sei-lá, o tal espírito esportivo está esquecido. Talvez os neozelandeses possam resgatá-lo.

Anônimo disse...

Isso acontece no mudno "desenvolvido" também.

Related Posts with Thumbnails