Se a primeira fase da Taça Libertadores 2008 terminasse hoje, um duelo sensacional estaria desenhado logo nas oitavas-de-final: o São Paulo, que por enquanto é o sexto melhor colocado entre os campeões dos grupos, teria pela frente o Santos, que pela atual classificação é o 11º entre os segundos colocados.
Trata-se, na verdade, de uma brincadeira de futurologia, pois ainda restam rodadas a serem disputadas pela segunda fase. Mas já dá para ter alguma idéia dos próximos confrontos.
O Cruzeiro, que nesta quinta-feira assegurou sua classificação ao derrotar o San Lorenzo por 3 a 1 e tem tudo para terminar como o melhor entre os primeiros colocados, pegaria o Nacional, da Colômbia; o Fluminense, que tem a segunda melhor campanha, jogaria contra o Lanús; e estaria pintando ainda um belo clássico argentino, cheio de tradição, Estudiantes x Boca Juniors.
O Flamengo? Com toda a arrogância dos cartolas rubro-negros, que tentam disfarçar a fragilidade do time de maior lobby na imprensa brasileira jogando a culpa na altitude, estaria eliminado se a primeira fase terminasse hoje.
Só de curiosidade, eis outros confrontos que seriam realizados se a fase de grupos terminasse hoje: América (Mex) x Caracas; Nacional (Uru) x Cienciano; Cúcuta x River Plate; e Atlas x LDU
Nenhum comentário:
Postar um comentário