boo-box

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mesmo derrotada, seleção de Moncho recebe elogios de técnico australiano

Apesar de se despedir com derrota do Torneio de Acrópolis, após ser derrotada pela Austrália por 89 a 85 nesta quarta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete pode considerar o saldo de sua preparação final para o Pré-Olímpico Mundial, que começará segunda-feira em Atenas, bem positivo.

Pelo menos se levarmos em consideração as palavras do técnico australiano Brian Goorjian ao repórter Giancarlo Giampietro, do UOL Esportes após a partida, quando encheu de elogios o time do técnico espanhol Moncho Monsalve. Goorjian era o técnico da Austrália no Mundial do Japão em 2006, que então derrotou o Brasil por 83 a 77.

"Fiquei surpreso com o que vi aqui nesse torneio, com tão pouco tempo de trabalho. A movimentação da bola também foi melhor, todos tocando na bola. Não é desrespeitar o trabalho de antes, mas há diferenças", disse Goorjian.

"Para mim, os jogadores estavam com mais dedicação em ambos os lados da quadra, jogando muito duro. Eu vi o que fizeram contra um dos melhores times do mundo, a Grécia. E depois vejo o time com 20 pontos em cima da Croácia, para quem perdemos três vezes seguidas. Dá para ver que muita coisa mudou em pouco tempo e isso me admira", completou o australiano.

Será que esta seleção do Moncho vai engrenar mesmo?

Foto: o armador Marcelinho Machado na derrota do Brasil para a Austrália; Crédito: Gáspar Nóbrega/CBB

2 comentários:

Messo disse...

Boa tarde Laguna, venho lendo seu blog, inclusive já coloquei no meu Google Reader.

E vi que você não poupa criticas ao basquete brasileiro. Compreendo sua indignação e concordo plenamente q o Grego e toda sua trupe estão acabando com o nosso basquete.

o volei é um exemplo de uma boa administração, quem sabe um dia teremos uma administração como no basquete.

Porem não vejo por onde o trabalho do Moncho ser questionado pelo fato acima. São assuntos completamente diferentes. Moncho mostrou ser um ótimo técnico e não bastasse isso, mostrou estar muito a frente da grande maioria de técnicos do Brasil que nunca fizeram a seleção jogar da forma que estamos jogando hoje.

Imagine essa seleção jogando o que está jogando com os jogadores da NBA. Sem nenhum ufanismo estaríamos entre as 5 melhores seleções do mundo.

O trabalho do Moncho até o momento é ótimo, e não tenho duvida que entraremos no Pré-Olimpico com totais chances de conseguir a vaga e com esse time ficar entre os 8 do mundo nas olimpiadas.

Imagine essa seleção com o Guerrinha, Lula e outros que não deram em nenhum momento a perpectiva de termos uma seleção com uma defesa solida e um ataque consciente ( ser ser precipitado ).

Essa é a minha opinião..


Abraçosss


Emerson Silva Oliveira.

Anônimo disse...

Eu vi os 3 jogos do brasil no torneio e estou pasmo. O Moncho parece estar operando um milagre. Com time reserva no último quarto o Brasil quase ganhou da Grécia. Detonou a Croácia, que só viu a cor da bola nos últimos 5 minutos. Vamos ver se não vai ter amarelada no Pré-Olímpico.

Related Posts with Thumbnails