boo-box

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Blog do PVC dá uma bela canelada nos pachecos da imprensa brasileira

Em primeiro lugar, uma explicação aos blogueiros mais novos: Pacheco era um personagem criado pela Gillete, nas vésperas da Copa da Espanha, em 1982, para caracterizar aquele torcedor brasileiro superfanático pela seleção canarinho, que então iria brigar pelo tetracampeonato em gramados espanhóis.

O simpático Pacheco fez muito sucesso na época, porque aqueles eram tempos em que a seleção brasileira jogava demais e empolgava todo mundo.


Agora que você conhece o personagem da foto acima, quero destacar uma nota publicada no blog do competente Paulo Vinícius Coelho, desmentindo informação, divulgada por parte da imprensa "pachequista" na semana passada, segundo a qual Kaká e Robinho, sempre que jogaram juntos, jamais perderam com a camisa da seleção brasileira.

Ainda cometeram o sacrilégio de comparar tal escrita ao fato comprovado de Pelé e Garrincha nunca terem sido derrotados quando estavam em campo juntos, defendendo o Brasil. Estes pachecos de plantão muitas vezes se esquecem que são jornalistas e se comportam como torcedores, cegos em sua paixão pela seleção.

PVC mostrou que tal informação é mentirosa, pois Kaká e Robinho estavam, juntos em campo durante a eliminação do Brasil para a França, na Copa de 2006. Também estavam juntos na derrota para a Argentina por 3 a 1, em 2005, pelas eliminatórias da Copa 2006; e para o México, na Copa das Confederações de 2005 e na Copa Ouro de 2003.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails