O Corinthians voltou à elite do futebol brasileiro com dignidade. Sem jamais ter sido ameaçado durante toda a Série B, o Timão transformou o que seria um calvário num doce hiato em sua bela história. E para delírio da Fiel, cravou de vez o seu retorno neste sábado, em seu palco preferido, o lotado Pacaembu, diante do frágil (como todos os rivais da Segundona) Ceará.
Mas que as lições de 2008 nunca mais sejam esquecidas por todos aqueles que comandam o Corinthians e assim evitem que este vexame volte a se repetir.
2 comentários:
Meu caro,
Apesar de vc fragilizar a Série B, entendo que foi uma campanha boa do Corinthians, diante de todas as dificuldades naturais de uma Segundona (campos ruins, motivação extra dos rivais e algumas equipes realmente competitivas). Porém, a competição se tornou um "passeio" do Timão pela competência da equipe de Mano Menezes que, queiram ou não, é um time de Série A disputando a Série B.
É isso...
Amigo Fábio, que a campanha do Corinthians foi boa, ninguém discute. Na verdade, foi irretocável.
Isso não melhora, porém, a qualidade dos adversários. Se me permite fazer uma analogia com algo que conheço bem, o Corinthians em relação à Série B é a mesma coisa se você colocar o Boston Celtics disputando o Paulista de basquete. A Série B é uma piada.
O mais importante é que o Corinthians mostrou competência e dignidade em seu retorno. E repito o que escrevi no post: que as lições do passado sejam sempre lembradas pelas pessoas que comandam o Timão.
Abs
Postar um comentário