boo-box

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Avaí volta à Série A depois de 30 anos e Gustavo Kuerten cai na festa

A última vez que o Avaí disputou a primeira divisão do futebol brasileiro foi em 1979, ainda nos tempos nada gloriosos do almirante Heleno Nunes, que inchava a cada ano a competição. Por sinal, naquele ano o Brasileirão atingiu o seu recorde de participantes: 94 clubes.

Sob o comando do competente Paulo Silas (que defendeu o São Paulo nos anos 80, integrando o famoso time dos "Menudos do Morumbi"), o Avaí sacramentou nesta terça-feira seu retorno à Série A, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Brasiliense.


E todos seus torcedores, entre eles o ex-tenista Gustavo Kuerten (foto), que invadiu o gramado do estádio da Resssacada para festejar com os jogadores o acesso, certamente sonham com uma campanha em 2009 melhor do que a realizado 30 anos antes. No campeonato de 79, o Avaí foi somente o 90º colocado.

Eis os números do Avaí na Série A do Brasileiro:

Participações: 4
Pontos ganhos: 37
Jogos: 53
Vitórias: 11
Empates: 12
Derrotas: 30
Gols pró: 41
Gols contra: 73

Crédito da foto: Flavio Nunes/Agência RBS

Um comentário:

Anônimo disse...

O Avaí deveria fazer uma estátua para o Guga na porta do clube. Até 1997, era um time tão popular no resto do país quanto Tubarão ou Marcílio Dias. Hoje tem a simpatia de 180 milhões de pessoas (menos as demais torcidas de Santa Catarina).

Related Posts with Thumbnails