boo-box

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sul-Americana pode levar à Libertadores

A notícia vem do Zero Hora (leia aqui), em reportagem assinada pelo jornalista Wianey Carlet: a Conmebol irá atender a pedido dos patrocinadores e anunciar, no próximo dia 25, que o campeão deste ano da Copa Sul-Americana disputará com a LDU, do Equador, uma vaga para a Taça Libertadores de 2009.

Desta forma, o campeão da Libertadopres não terá mais vaga garantida na edição do ano seguinte. Assim, usando como exemplo a possível virada de mesa da Conmebol, se a LDU levar a melhor na disputa com o campeão da Sul-Americana e também tiver vaga assegurada no Campeonato Equatoriano, abrirá vaga para mais um clube de seu país.

Dois pitacos sobre isso: primeiro, será que o pessoal da LDU vai gostar, caso a virada de mesa se confirme, de ter que disputar este repescagem? E o que vão dizer agora os dirigentes dos clubes brasileiros que mandaram times reservas para participar da competição? Melhor para o Inter, que hoje pega o Chivas pela semifinal da competição.

3 comentários:

Anônimo disse...

posso dar um pitaco? So fizeram isso pois é um time do Equador. Se fosse o Fluminense duvido que mudariam a regra esse ano.

Anônimo disse...

Dos males o menor,agora e COLORADO BI CAMPEAO DA AMERICA

Dárcio Vieira disse...

Se fosse para 2010, teria o meu apoio. Para 2009, é golpe.

Related Posts with Thumbnails