boo-box

sábado, 13 de dezembro de 2008

Ranking da CBF só serve para discussão em boteco com os amigos

Na última quinta-feira, lá na redação do Diário, me provocaram a escrever algo no blog a respeito do novo ranking da CBF de clubes. O motivo da provocação era a presença do Grêmio na liderança da lista, seguido do Corinthians em segundo, enquanto o São Paulo ocupa apenas a quinta colocação. Tudo normal.

Em se tratando de futebol, divulgar ranking de clubes e seleções é arrumar sarna pra se coçar. Ao contrário do tênis, um esporte no qual o ranking demonstra exatamente o real potencial do jogador (e mesmo assim costuma dar alguma confusão), no futebol a questão do ranking é uma verdadeira bagunça. Basta ver a polêmica que aparece a cada lista divulgada do ranking de seleções da Fifa ou da Federação de História e Estatística de Futebol (IFFHS).

Na boa, o ranking da CBF para mim serve apenas como ótimo assunto numa mesa de bar, com os amigos no happy hour. Eu mesmo, se gastar uns 50 minutinhos, faço uma lista que certamente será diferente desta apresentada pela CBF. E se mais 20 pessoas fizerem a mesma coisa, o resultado também será diferente.

Mas antes que me perguntem: este ranking da CBF é um lixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre gostei do ranking da Placar para o Brasileirão. Dez pontos para o campeão, nove para o vice, até um ponto para o décimo colocado. Simples e justo.

Salgueiro disse...

Meu caro, não rasgue o diploma, calma! Vcs são hexa, tudo certo, tudo resolvido...
Mas, no ranking da CBF, vcs são apenas "penta", ou melhor, quinto colocado... hehehehehe

abraço

Related Posts with Thumbnails