Bela homenagem aos campeões mundiais de 1959 feita há poucos minutos, durante a partida entre Brasília e Bauru, pela segunda rodada do NBB 2009. Estavam lá cinco remanescentes vivos (Wlamir, Jathyr, Pecente, Waldyr Bocardo e Edson Bispo), além da viúva e do filho de Rosa Branca. Pena a ausência de Amaury Pasos, que não pôde comparecer por motivos pessoais.
Só não agradou muito a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Boziks, o Grego. Ao ser chamado para entrar na quadra, durante a homenagem aos campeões, Grego passou pelo constrangimento de escutar vaias das arquibancadas. O dirigente já havia sido alvo de críticas públicas dos ex-campeões, pela decisão de não realizar uma homenagem especial justamente na data em que se completam 50 anos da histórica conquista.
Em comunicado oficial, a CBB declarou que programou uma cerimônia para homenagear a conquistar de 59 no mês de agosto, durante os amistosos preparatórios da seleção brasileiras masculina, que irá disputar a Copa América do México, evento classificatório ao Mundial da Turquia-2010.
Listas, rankings, opinião, histórias, entrevistas, vídeos e tudo mais que você quiser saber sobre todos os esportes
boo-box
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Convidado indesejado
Postado por
Marcelo Laguna
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Basquete,
Liga Nacional de Basquete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário