boo-box

sábado, 31 de janeiro de 2009

ESPN Brasil e Sportv fazem homenagem aos campeões mundiais de 59

As homenagens à seleção brasileira masculina de basquete, que neste sábado completa 50 anos da conquista do primeiro título mundial da modalidade, não param - todas justas, diga-se de passagem.

Neste sábado, os dois principais canais de esporte da TV paga irão homenagear a turma campeã de 1959. Às 17 horas, o Sportv realizará uma mesa redonda comandada por Maurício Noriega, reunindo alguns dos integrantes ainda vivos daquela campanha histórica, como Amaury, Wlamir, Edson Bispo e Jathyr.

Mais tarde, às 23h, a ESPN Brasil colocará no ar o especial “Vitória na Guerra Fria”, produzido pelo repórter Helvídeo Mattos, que fez entrevistas com alguns dos heróis daquela conquista. Ele esteve com Wlamir Marques em Temuco, no Chile, onde o Brasil jogou na primeira fase.

Na fase final da competição, a seleção foi jogar em Santiago. O Estádio Nacional do Chile foi adaptado para receber partidas de basquete. “Não achava muito estranho jogar em quadra aberta, já tínhamos feito isso antes. Mas fazia muito frio e a gente levava cobertor, poncho para usar quando ficava no banco.”

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails